Um voo da Virgin Australia para Melbourne teve de regressar ao aeroporto de Brisbane depois que alguns passageiros viram uma parte da asa esquerda começar a soltar-se.
O incidente ocorreu no domingo, 19 de janeiro, com o B737 que estava a realizar o VA346 entre Brisbane e Melbourne.
Virgin Australia Boeing 737-800 (VH-VOO) safely returned to Brisbane, Australia following delamination of a panel on the underside of the left wing during climb-out on flight #VA346 to Melbourne. @9NewsAUS https://t.co/51eF8WhlLz pic.twitter.com/Xkpnyyn9Wt
— JACDEC (@JacdecNew) January 20, 2020
Em declarações aos jornalistas, um dos passageiros disse: “Quando estávamos a ganhar altitude, olhei para a asa e parecia que havia uma coisa diferente. Parecia um pedaço de cartão”
Num comunicado a Virgin Australia disse que a parte externa da asa esquerda do avião separou-se parcialmente da parte inferior e que tudo não passou de uma questão de engenharia, sem por em causa a segurança dos passageiros.
“Não era uma questão de segurança, no entanto, o comandante tomou a decisão de regressar ao aeroporto para que a aeronave pudesse ser inspecionada pelos nossos técnicos de manutenção como medida de precaução”.

