Últimas Notícias:

Oeiras Air Show regressa de 27 a 29 de setembro


 

Depois de ter recebido em 2023 mais de 85 mil espetadores a organização do Oeiras Air Show já anunciou a próxima data do evento que irá decorrer de 27 a 29 de setembro.

O Oeiras Air Show decorre na praia de Santo Amaro de Oeiras, onde a proximidade do público ao palco natural do evento, uma das baías mais bonitas de Portugal, a adrenalina dos aviões habitualmente confinados aos aeródromos e aeroportos, resulta num forte atrativo de massas com um impacto significativo na atividade económica local.

A velocidade, a baixa altitude e a proximidade dos aviões ao publico não vão deixar ninguém indiferente, num programa de 2 dias, diurno e noturno, que se antecipa como inesquecível.

Uma oferta de entretenimento público de qualidade, uma festa aeronáutica diurna e noturna, vão beneficiar a jornada do visitante e contribuir para a qualidade da sua experiência, das suas memórias e impressões, aumentando a satisfação – fatores indutores de fidelização e de aumento da taxa de retorno.

Pilotos e equipas de formação de acrobacia, provenientes de diversas partes do globo, vão surpreender e dar espetáculo com as suas manobras radicais, aos comandos das aeronaves mais modernas do setor.

Os pilotos assumem o papel principal nesta celebração aeronáutica, garantindo sempre os mais elevados padrões de segurança e profissionalismo.

Reconhecidos como alguns dos melhores do mundo, cada um deles possui as habilidades necessárias para executar manobras de alta performance e de enorme complexidade.

As máquinas mais modernas do mundo acrobático irão marcar, uma vez mais, presença no Oeiras Air Show powered by ARC.

Com capacidade para atingir velocidades acima dos 400km/h, forças acima de 10G’s e manobras alucinantes que demonstram as suas capacidades e performance num envelope de voo altamente desafiante.

Manobras arrojadas e precisas vão ser uma constante no programa de acrobacia de cada piloto, só possível com máquinas acrobáticas de ultima geração. Uma experiência única para os entusiastas e público em geral, permitindo uma contacto próximo com as aviões que desafiam os limites dos céus.

 

Durante o dia 27 de setembro, que será integralmente dedicado ao debate de ideias, será discutido que os próximos anos serão cruciais para o crescimento sustentado e a robustez do setor da Aviação e Espaço, em particular no acesso a capital humano altamente qualificado e na retenção de talento necessários para fazer face aos desafios e aos compromissos que Portugal estabeleceu com a União Europeia.

A Indústria aeroespacial, uma das aéreas principais, é a atividade industrial envolvida na pesquisa, projeto, fabricação e operação de aviões, foguetes e outros veículos de transporte aéreo e espacial. Este setor de atividade abrange um campo muito amplo com aplicações nas áreas comercial, industrial e militar.

O crescimento exponencial do desempenho da indústria nacional na última década, os desafios futuros e a perspetiva de crescimento, com projetos estruturantes financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência – nomeadamente New Space Portugal, Agenda Aero.Next Portugal e AI Fights Space Debris, antecipam a necessidade de uma nova geração de perfis de engenharia aeroespacial e da promoção deste setor junto das camadas mais jovens.

Neste dia será também apresentado o primeiro canal de informação da televisão portuguesa, exclusiva para o sector Aeroespacial. A organização informa que este projeto surge assim num contexto altamente dinâmico e diverso, a necessidade da criação de um espaço de comunicação e promoção para o setor Aeroespacial.

Um novo olhar para as notícias, opiniões e eventos que acontecem em Portugal e com portugueses do mundo em alguns dos mercados emergentes mais rápidos, como África, Médio Oriente e Ásia Ocidental, vão ser algumas das áreas em destaque no arranque deste novo espaço digital

O Oeiras Air Show 2024 powered by ARC volta a contar com uma área de exposição onde diversos players da indústria convergem para apresentar as suas mais recentes ofertas.

Durante estes dois dias poderá visitar o Stand do Kiosque da Aviação.

Para além do espaço de exposições, o evento vai contar com uma zona de atividades, como o slide rappel com mais de 200m, uma parede de escalada gigante, bungee jumping, insufláveis para os mais novos, entre muitas outras.

Foto: CMO

O Night Show é um dos momentos mais surpreendentes do evento! Muita luz, pirotecnia e adrenalina vão abraçar a baía da Praia de Santo Amaro e oferecer ao público uma noite inesquecível. Aeronaves que exibem acrobacias de cortar a respiração, iluminadas pelo fogo de artifício lançado das asas dos aviões, vão encher o céu com uma narrativa inspiradora criando um espetáculo visual memorável.

O espetáculo noturno proporciona uma momento singular que perdura na memória de todos aqueles que testemunham a incrível fusão entre a luz, o som e as exigentes acrobacias realizadas pelos pilotos.