O governo de Moçambique anunciou que está a negociar com uma companhia aérea portuguesa um acordo que vai permitir o regresso das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) ao espaço europeu a partir do primeiro trimestre de 2020.
Carlos Mesquita, ministro dos Transportes e Comunicações moçambicano, afirmou que a LAM está a preparar-se para tornar possível no próximo ano viagens para a Europa.
A operação da companhia aérea moçambicana será feita através de um acordo de cooperação com uma companhia aérea portuguesa, cujo nome não foi adiantado pelo governante mas ao que tudo indica deverá ser a EuroAtlantic.
O regresso dos voos da LAM para a Europa surgem depois de a União Europeia ter levantado a proibição de voos imposta às transportadoras moçambicanas no espaço europeu.
“Estamos a apostar na formação de tripulações para podermos poupar recursos de modo a investirmos em novas aeronaves adequadas ao tráfego que se pretende a nível nacional, regional e internacional”, acrescentou o ministro dos Transportes e Comunicações de Moçambique.