A Jet Airways cancelou todos os voos internacionais de hoje (11/04/2019) e amanhã, levantando dúvidas sobre sua sobrevivência nos próximos dias. Os voos para Amesterdão, Paris e Londres, entre outros, foram cancelados. Além disso, a companhia aérea continua a cancelar mais voos domésticos.
A partir desta quinta-feira, a companhia aérea irá operar apenas com 14 aeronaves (7 Boeing 777, um Airbus A330, 3 Boeing 737 e 3 ATRs).
Na semana passada a Jet Airways contava com 26 aeronaves e no auge das suas operações com 126.
A falta de aviões para operar é o principal motivo para a suspensão das suas operações internacionais. De acordo com as regras indianas, uma companhia aérea precisa ter no um mínimo de 20 aeronaves para poder operar voos internacionais.
A crise de liquidez severa que a companhia está a passar resultou na retirada de operação de várias aeronaves, uma vez que companhia é incapaz de pagar os leasings.
Enquanto estava a operar com 26 aviões, a Jet Airways voava para vários destinos como Londres, Nova Iorque, Toronto, Singapura, Amesterdão, Paris, Bangcoc e várias rotas domésticas como Mumbai-Delhi, entre outras.
A agência reguladora de aviação da Índia, DGCA, anunciou terça-feira a retirada de sete aeronaves Boeing 737-800 da Jet Airways. Esta decisão permite que os seus locadores retirassem os aviões do país para que possam ser alugados a outras companhias aéreas.