Últimas Notícias:

Incidente em fábrica da Airbus nos EUA poderá atrasar a produção dos A220


A Airbus está a avaliar os estragos causados, a duas aeronaves, devido a um incidente com o sistema de incêndios no hangar de produção do A220 na sua fábrica em Mobile.

A construtora já confirmou o incidente, mas não especifica o tipo de aeronave afectada ou a extensão dos possíveis danos.

De referir que a empresa monta aeronaves da família A320 e da família A220, naquela unidade.

Embora o sistema de supressão tenha sido activado, a Airbus indicou que não houve sinal de um incêndio real. A construtora acrescentou também, que nenhuma das suas equipas de montagem sofreram qual problema com este incidente.

 “Durante o período fora da produção, o sistema de combate a incêndio foi activado num dos hangares de suporte das instalações de produção da Airbus em Mobile, Alabama”, afirmou a Airbus em comunicado.

“Duas aeronaves que estavam em montagem estão a ser analisadas em relação ao impacto que possam ter sofrido. Estamos em contacto directo com o cliente para mantê-lo informado”, acrescenta a Airbus. “O hangar foi fechado enquanto as equipas de avaliação no local trabalham para determinar a causa da activação”.

Para já a Airbus recusa-se a comentar mais.

Alguns analistas já indicaram esta manhã que o incidente ocorrido ontem, 16 de setembro, poderá atrasar a produção do Airbus A220.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta