A Iberia anunciou que vai cancelar 444 voos devido à greve dos trabalhadores de handling prevista para os dias 5 a 8 de janeiro.
De acordo com a companhia o cancelamento dos voos vai afetar 45 641 passageiros e incluem 270 voos da Iberia, 64 voos da Iberia Express e 110 voos da Air Nostrum.
A companhia sublinha que pretende operar praticamente todos os voos de longo curso, incluindo os da LEVEL.
Os passageiros afetados pelos cancelamentos podem solicitar a partir de hoje a alteração da data da viagem ou o reembolso do valor pago pelas passagens e os clientes com voos não diretamente afetados pela greve poderão alterar a data da viagem ou solicitar um voucher.
A transportadora garante que “nos próximos dias, o mais breve possível, os viajantes serão informados das possibilidades de realocação para outros voos”.
A Iberia pede aos passageiros que façam o check-in para os seus voos antecipadamente através do website e cheguem aos aeroportos com mais antecedência do que o habitual nos dias da greve.
Os trabalhadores de handling da Iberia Airport Services estão em protesto contra a decisão da Iberia de rejeitar fazer ‘autohandling’ nos oito aeroportos onde perdeu a concessão no último concurso da AENA.