Últimas Notícias:

HiFly vai realizar voo de repatriamento entre Caracas e Lisboa

 

A HiFly foi contratada mais uma vez para um voo de repatriamento. O A330-900 CS-TKY vai realizar este sábado um voo especial entre Caracas e Lisboa para repatriar 184 portugueses e 183 outros cidadãos europeus,onde ficaram retidos devido à quarentena para prevenir a covid-19.

Segundo fontes diplomáticas, o voo deverá descolar do Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía (28 quilómetros a norte da capital) pelas 17:00 locais de sábado (22:00 em Lisboa).

Entre os 184 portugueses, mais de 30 são oriundos da ilha da Madeira, que vão ser depois encaminhados para o Funchal.

Os restantes passageiros são cidadãos europeus com residência oficial em países da União Europeia.

Este é o primeiro voo de repatriamento organizado por Portugal, país que prestou assistência através dos consulados e da Embaixada lusa na Venezuela, a 51 portugueses que foram repatriados desde finais de março, em voos organizados pela União Europeia e Espanha para cidadãos europeus.

A 28 de maio, o consulado-geral de Portugal em Caracas emitiu um comunicado informando os portugueses que estava a “organizado um voo de regresso a Portugal, para o próximo dia 13 de junho (sábado), visando única e exclusivamente levar os cidadãos portugueses – e outros cidadãos de países da União Europeia com residência legal e comprovada na Europa – que ficaram retidos na Venezuela”.

Os interessados tiveram até 01 de junho para informar os consulados de que pretendiam regressar e cumprir com vários requisitos, entre eles comprovativos de residência em Portugal ou noutro país europeu.

Conheça o interior do avião:

Business Class:

Economy Class:

Em 26 de março, a companhia aérea espanhola Plus Ultra realizou o primeiro voo organizado por Espanha para transportar cidadãos europeus, no qual foram repatriados 18 cidadãos portugueses.

A 16 de abril outros 30 portugueses foram repatriados no segundo voo da Plus Ultra.

Por outro lado, a 23 de maio último, cinco portugueses com residência comprovada em Espanha foram repatriados para Madrid, num voo da mesma companhia aérea.