Depois de iniciar voos de longo curso lowcost, a SpiceJet anunciou que irá contratar um Airbus A340 cargueiro, em regime de wet-lease.
Será o primeiro avião cargueiro widebody na frota da companhia, que só opera Boeings 737 e Bombardier Q400 no seu ramo de carga.
“A introdução do nosso primeiro avião widebody irá tornar-nos como o maior operador de carga do país”, disse o presidente da SpiceJet, Ajay Singh.
A companhia irá operar com o A340-300 em rotas da Índia para a África, Europa e Comunidade dos Estados Independentes (Armênia, Azerbaijão, Bielorrússia, Cazaquistão, Quirguistão, Moldávia, Rússia, Tajiquistão, Turcomenistão, Ucrânia e Uzbequistão)
“Nós estamos confiantes que os voos cargueiros de longo curso irão ajudar a impulsionar o negócio dos produtos agrícolas, empresários e companhias farmacêuticas da Índia, dando um acesso nunca visto a novos mercados”, sublinhou Ajay.
Este contrato poderá pertencer à HiFly depois da companhia aérea portuguesa ter alugado o seu A330neo para voos de longo curso da companhia, tendo a SpiceJet (SG) tornado-se a primeira companhia de baixo custo na Índia a operar uma aeronave wide-body Airbus A330-900neo, para voos de médio e longo curso.
O Airbus A330-900neo pode transportar até 371 passageiros em duas classes; 18 business e 353 em económica: