Últimas Notícias:

Grupo Air France | KLM com prejuízo de 6.078 milhões


 

O Grupo Air France | KLM divulgou hoje os resultados do grupo no 3º trimestre do exercício de 2020.

Entre janeiro e setembro o Grupo, que engloba também a lowcost Transavia, soma um prejuízo de 6.078 milhões de euros, com quebra das receitas em 58,8%, principalmente das receitas de tráfego regular, que caíram 59,7%.

Do comunicado enviado é referido o impacto da pandemia de covid-19, bem como as restrições às viagens que os governos vão decretando de forma descoordenada.

Para este último trimestre do ano o Grupo estima apenas 45% da capacidade na KLM e 35% na Air France e com quebras de ocupação, especialmente nas rotas de longo curso, o que significa que as quebras de procura excederão as reduções de capacidade, e yields (preço médio por quilómetro voado) em baixa, que explica pela continuada ausência dos passageiros de negócios, que são os que mais optam por tarifas mais elevadas.

A Transavia teve uma queda do número de passageiros em 63,3%, para 2,014 milhões, uma descida da taxa de ocupação dos voos em 28,7 pontos, para 64,4%, a par de uma quebra da receita unitária (por lugar voado um quilómetro) em 30,2%, registando assim uma quebra das receitas de passagens em 60,6%, para 262 milhões de euros.

O Grupo Air France | KLM “antecipa um desafiante” quatro trimestre deste ano, com um EBITDA (resultado antes de juros, impostos, amortizações e provisões) “substancialmente mais baixo” que no terceiro trimestre.