Últimas Notícias:

Greves na Ryanair: pilotos na Bélgica e handling em Portugal


 

A Ryanair tem vários pré-avisos de greves pela frente; os mais recentes referem-se a uma greve dos pilotos na Bélgica e ao serviço de handling em Portugal.

Os trabalhadores da Ryanair/Groundlink que fazem o serviço de handling da companhia em Portugal vão estar em greve nos dias 30 e 31 de julho e 5 e 6 de agosto, além de uma paralisação ao trabalho suplementar de 24 de julho a 31 de outubro.

Em comunicado o SITAVA – Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos acusa a Ryanair de voltar atrás em matérias já acordadas na negociação para a assinatura do acordo de empresa.

Após várias tentativas falhadas de assinar o acordo, o sindicato diz que “no dia 21 de junho, surpreendentemente, a empresa recuou em inúmeras matérias pecuniárias já acordadas, o que consideramos configurar má-fé negocial”.

O Sitava disse então que estaria disponível para assinar o acordo de empresa até 7 de julho “nos termos que já estavam discutidos e acordados pelas partes”.

“Na ausência de resposta positiva da empresa, não resta aos trabalhadores outra alternativa que não seja lutarem pelos seus direitos”, acrescentou, segundo a notícia da agência Lusa citada na imprensa portuguesa.

No caso dos pilotos da Ryanair na Bélgica anunciaram uma greve para os dias 15 e 16 de julho.

Os pilotos reivindicam melhores salários e condições de trabalho, além de solicitarem à companhia que reconsiderar as intenções de redução do número de dias de descanso.