Últimas Notícias:

A Azul anunciou que irá acelerar o seu programa de renovação de frota.

 

Durante este ano, a companhia espera adicionar 21 aeronaves de última geração, o que representa um aumento de oito aeronaves em relação ao seu plano original. No total, a frota terá 129 aeronaves, duas a menos quando comparado com o plano anterior.

Resultado de imagem para a320neo azul

A entrada de novos aviões na frota, será compensada pela saída de 15 Embraer E195 E1, sete a mais do que estava definido.

Para John Rodgerson, CEO da Azul, esta aceleração é mais um passo na direcção do plano de expansão de margens da Azul. “A Azul encerrou 2018 com uma frota de 20 aeronaves A320neo, que contribuem para uma receita significativamente maior em todas as nossas unidades de negócio. Os assentos adicionais oferecem aos passageiros maior conectividade em nossa malha, maior opções de resgate de pontos para nossos clientes TudoAzul e mais espaço para acomodação de cargas da Azul Cargo Express. Além destes benefícios, o custo por assento do A320neo é 29% menor do que o de nossa geração atual de aeronaves. Também estamos igualmente entusiasmados com a chegada da próxima geração de aeronaves Embraer E2, que fornecem uma redução de 26% no custo por assento comparado às aeronaves atuais”.

Resultado de imagem para a330neo azul

Até o final de 2019, 40% da frota da Azul deve ser com aeronaves de última geração. Das 21 aeronaves que serão entregues este ano: seis Embraer E195-E2, três Airbus A330neo, três Airbus A321neo e nove Airbus A320neo.

A grande novidade, neste novo planeamento, é o Airbus A321neo. Assim sendo, a Azul será a primeira companhia do modelo no Brasil e a segunda na América do Sul.

Planificação da frota:

2019 Antigo 2019 Novo
A320neo family 20 27 32
E2s 0 2 6
E-Jets 63 55 48
ATRs 33 36 33
A330s 7 11 10
Total 123 131 129