A Lufthansa vai lançar, este verão, uma nova companhia aérea para o segmento de lazer, denominada Eurowings Discover e que vai operar vários dos destinos de longo curso que eram oferecidos pela Eurowings, segmento que a transportadora de bandeira alemã considera que vai recuperar mais rapidamente que as viagens de negócios.
O porta-voz da Lufthansa, Helmut Tolksdorf, confirmou os planos da companhia aérea para lançar a nova marca e avançou que o objetivo é arrancar com os voos para “rotas turísticas de longo curso a partir do verão de 2021”, apesar da incerteza ditada pela pandemia.
Os planos da Lufthansa para o lançamento de uma nova companhia dedicada a destinos de lazer já eram conhecidos desde o ano passado, quando a transportadora foi apresentada internamente sob a designação de Ocean.
A Eurowings Discover vai funcionar sob o formato de uma start-up para criar novos produtos e serviços capazes de dar resposta às novas exigências dos consumidores e que se adequem ao difícil contexto atual, simplificando processo e operando com menores custos.
A nova companhia foi criada para juntar o negócio de voos turísticos de longo curso da Lufthansa, que até agora tem sido operado pela própria Lufthansa, pela Lufthansa City Line, Brussels Airlines e Sun Express Deutschland.
A Eurowings Discover deverá começar a voar a partir de junho, com três aviões Airbus A330, para destinos como Punta Cana e Zanzibar e deverá operar com o seu próprio certificado de operador aéreo (AOC) e com o código IATA 4Y.
A nova companhia do Grupo Lufthansa vai competir com a companhia aérea alemã de voos turísticos Condor, com a qual a Lufthansa rescindiu o Special Prorate Agreement (SPA), que assegurava protecção aos passageiros da Condor face a eventuais atrasos de voos de ligação (‘feeder’) da Lufthansa.