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EuroAtlantic opera voo de carga entre a China e a Colômbia

 

A euroAtlantic airways (EAA) indicou em comunicado que, 10 Anos depois de ter adicionado à sua frota um avião B767-300BDSF CARGO, voltou a operar voos de carga.

O seu Boeing B767-300ER, com a matrícula CS-TST, sujeito a um programa de adaptação, cumprido pelos próprios serviços de Engenharia e Manutenção (E&M) da euroAtlantic, responde a uma oportunidade, que crise a pandémica do novo Coronavirus lançou à indústria aeronáutica mundial.

A euroAtlantic este fim-de-semana vai operar o primeiro voo de Cargas Especiais a partir da República Popular da China, destino final, Républica da Colômbia, Bogotá, capital do país.

O avião português pode transportar na cabine 121m3, somadas aos 110m3 dos porões, perfazendo uma capacidade de 231m3, desempenho muito expressivo.

A operação da euroAtlantic Airways (voo MMZ-YU631) ao serviço de um fretados sediado no Reino Unido, é lançado a partir de Portugal, escala o Aeroporto Shota Rustaveli Tiblisi (TBS), capital da Geórgia, que a EAA está a utilizar na atual crise do COVID-19, como plataforma giratória dos seus voos para a área geográfica da Ásia, caso de Timor-Leste na operação do repatriamento a partir de Díli dos cooperantes portugueses.

O avião da euroAtlantic airways contém 24 zonas de carregamento na cabine, acondicionam embalagens presas com redes e precintas certificadas. As operações de carga e descarga são geridas por responsáveis de carregamento (loadmaster) tripulantes da euroAtlantic, que garantem a segurança do voo e mercadorias transportadas.

O Boeing B767-300ER CS-TST é um ativo para voar longas distâncias, pode atingir distâncias de 11.306 km, descola com capacidade máxima de 184.612 Kgs, opera com ETOPS de 180 minutos.