Últimas Notícias:

euroAtlantic em operação na Guiana Francesa, Arábia Saudita e Senegal


 

A companhia euroAtlantic airways (EAA) anunciou, em comunicado, que está novamente a operar ao serviço do Governo Francês, tendo posicionado ontem, 27 de julho, ao final da tarde o seu Boeing B777-200ER CS-TFM no Aeroporto Félix-Éboué (CAY) distante 13 km do centro de Caiena, capital da Guiana Francesa, junto ao Centro Espacial de Kouru, afim repatriar a força de intervenção de trinta e três médicos e bombeiros que tinha transportado no dia 23 de junho.

O Boeing B77-200ER oferece uma autonomia 14.200 km, podendo transportar 326 passageiros (classes C|Y), capacidade de carga 294,835 kg, ETPOS 180min.

A partir do Aeroporto Internacional do Cairo (CAI), no Egipto, a euroAtlantic airways também colocou o Boeing B767-300ER CS-TKT ali estacionado, no Aeroporto Internacional Rei Abdulaziz (JED) da Arábia Saudita a norte de Djeddah, que serve as cidades sagradas de Meca e Medina e com um Terminal preparado para receber os milhões de Peregrinos anuais do Hajj.

A pandemia do novo Coronavirus também obrigou ao cancelamento este ano da Peregrinação pilar do Islão, como as operações da euroAtlantic que envolviam parte da sua frota no transporte de peregrinos muçulmanos a partir de vários pontos do mundo.

A euroAtlantic como toda a industria mundial, viu o seu orçamento anual comprometido,  sem acessos aos apoios estatais, está a procurar soluções afim superar uma crise, até que a descoberta de uma vacina contra o COVID-19 devolva a confiança ao mercado e retome o crescimento das economias.

A partir da Arábia Saudita coordenada pela Spot Air, uma empresa egípcia com (17 anos de experiência no mercado), vai operar dois voos de repatriamento de cidadãos senegaleses (284|246) retidos pela crise da pandémica para o Aeroporto Internacional Blaise Diagne (DSS), segundo aeroporto de Dakar, capital do país.

O Boeing B767-300ER (CS-TKT) pode voar 11.300 Km, transportando 300 passageiros (classe Y), com uma capacidade de carga 184.612 kg, e ETOPS de 180 minutos.