A Emirates tornou-se hoje, 2 de novembro, a primeira companhia aérea internacional a aterrar em Phuket desde a autorização para a operação de voos internacionais.
O voo especial da Emirates para Phuket sinaliza o reinício do turismo no popular destino tailandês.
De referir que recentemente, o ministro do Turismo e do Desporto da Tailândia, Phiphat Ratchakitprakarn, disse que o país pretende atrair turistas através de um plano “safe and sealed”, qualquer coisa como “seguro e inviolável”.
Today we became the first international airline to touch down in Phuket since its re-opening for international travel. Emirates’ special flight to Phuket signals the re-start of tourism in the popular Thai destination. 🇹🇭🇦🇪 #FlyEmiratesFlyBetter @DXB
📸 Phuket Plane Spotter pic.twitter.com/lOyaCHlW1Z
— Emirates Airline (@emirates) November 2, 2020
Numa primeira fase, os turistas vão ter permissão para voar para a ilha de Phuket, a maior da Tailândia, e ficam de quarentena durante 14 dias, num resort designado pelo governo. Phiphat deu o exemplo da Praia de Patong que é uma área onde esta medida pode funcionar melhor: cada turista, durante a estada, poderá usufruir da praia, desde que esteja na área designada e cumpra as regras impostas.
Os turistas também terão de realizar o teste da Covid-19 no início e o final da quarentena. Se der negativo, podem viajar pela ilha como de costume. Caso queiram viajar para outras partes da Tailândia, sem ser a ilha de Phuket, terão de ficar em quarentena mais sete dias e realizar um terceiro testes, no final dos 21 dias.
Os funcionários do hotel que trabalham nas zonas designadas não terão permissão para sair do local de trabalho sem primeiro ficar em quarentena. O governo promete que os empregados serão testados regularmente, para evitar a propagação do vírus.