A Emirates anunciou que concluiu de forma positiva a mais recente edição do Dubai Airshow 2021 – uma semana que resultou em diversos anúncios de investimento, de estabelecimento de novas parcerias, e de reforço das ligações estabelecidas, constituindo um evento determinante para a recuperação da indústria e onde se juntaram os principais players da indústria da aviação de todo o mundo.
Este ano, a presença da Emirates na exposição incluiu a participação no flypast de abertura; exposições de aviões; um stand de exposição com as mais recentes novidades na cabine; a Emirates Flight Training Academy e a Emirates Aviation University. Além disso, a Emirates acolheu os seus parceiros e convidados no Emirates Chalet.
A Emirates teve a honra de receber Sua Alteza Sheikh Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Príncipe Herdeiro do Dubai, Sua Alteza Sheikh Mansour bin Mohammed bin Rashid al Maktoum, Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum e Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Maktoum bin Rashid Al Maktoum na exposição do A380 da Emirates – uma das fortes atrações do evento. O mais recente A380 apresenta uma configuração de quatro classes, que inclui a classe Premium Economy, e foi exposto com a decoração exterior alusiva ao 50º Aniversário dos Emirados Árabes Unidos. Estavam também em exposição os jatos Cirrus SR 22 e Embraer Phenom 100, utilizados para voos de treino pela Emirates Flight Training Academy.
Na exposição, a companhia aérea anunciou um investimento significativo para equipar 105 dos seus aviões Boeing 777 e A380 com a Classe Premium Economy – para além de outras melhorias de cabine. Este programa de reequipamento de 18 meses, com início em 2022, terá lugar no Dubai e vem reforçar o estatuto dos EAU como um centro de excelência de aeronáutica. A Emirates também assinou um acordo com a Panasonic de modo a fornecer um conjunto de soluções de entretenimento a bordo para o seu programa de reequipamento da Premium Economy.
Com o objetivo de construir as suas capacidades futuras, apoiar a inovação dentro da cadeia de valor da aviação, e ainda impulsionar medidas sustentáveis, a Emirates também celebrou vários outros acordos e formou parcerias estratégicas com outras companhias aéreas, fornecedores e stakeholders.
No primeiro dia da exposição, a Emirates e a Gulf Air assinaram um Memorando de Entendimento para desenvolver uma parceria comercial mais profunda entre as transportadoras, uma vez que ambas procuram alavancar as suas redes.
A fim de apoiar as suas capacidades de carga a longo prazo e ajudar a impulsionar a cadeia de abastecimento global, a Emirates SkyCargo não só anunciou que irá introduzir dois novos Boeing 777F na sua frota em 2022, como também assinou um acordo com a Israel Aerospace Industries (IAI) para a conversão de quatro aviões de passageiros Boeing 777-300ER em cargueiros completos – processo esse a começar no início de 2023.
Sendo o Dubai um ponto fulcral de logística global bem como um centro em crescimento para o comércio eletrónico, a Emirates SkyCargo assinou um acordo com a Emirates Post, para desenvolver uma plataforma logística global de ponta a ponta para o comércio eletrónico, com foco nos mercados do Médio Oriente, África e Ásia Ocidental. Pioneira neste serviço, esta parceria entre uma transportadora aérea de carga e um operador postal nacional converge a rede global e a forte capacidade da Emirates SkyCargo com a experiência de entregas last-mile da Emirates Post.
De modo a continuar a redução da pegada ambiental, a Emirates assinou um acordo com a GE Aviation, comprometendo-se a desenvolver um programa que permitirá que o Boeing 777-300ER da Emirates, equipado com motores GE90, realize um voo de ensaio utilizando combustível 100% sustentável (SAF) até ao final de 2022. Prevê-se que esta colaboração demonstre que os aviões comerciais de grande porte podem reduzir as emissões de CO2 através do uso de combustíveis provenientes de fontes alternativas.
A Emirates participou na abertura do evento, com um A380 e um Boeing 777 decorados com pormenores alusivos ao 50º Aniversário dos Emirados Árabes Unidos e à Expo 2020 Dubai, tendo-se juntado em seguida as companhias aéreas comerciais parceiras, e ainda a Al Fursan, a equipa de exposição aérea dos Emirados Árabes Unidos.
O stand da Emirates deu as boas-vindas a mais de 4.000 visitantes que tiveram a oportunidade de experimentar a famosa Private Suite da Primeira Classe, bem como os assentos da Classe Executiva e Premium Economy do Boeing 777-300ER.