A Emirates anunciou hoje oficialmente as alterações de pintura para as suas aeronaves.
A primeira aeronave a receber foi o Airbus A380, com a matrícula A6-EOE, que passou por trabalhos de retrofit e manutenção. A bandeira dos Emirados Árabes Unidos na cauda é muito mais dinâmica e fluida com uma arte de efeito 3D, e as pontas das asas foram pintadas de vermelho com o logotipo da Emirates em caligrafia árabe.
As letras douradas “Emirates” no corpo do avião foram aumentadas em cerca de 32,5%. Na barriga da aeronave, a Emirates manteve a sua icónica marca vermelha que introduziu em 2005. O endereço do site “Emirates.com” foi retirado do design.
A aeronave poderá ser vista no próximo dia 17 de março em Munique a operar o voo EK51.
De acordo com as informações a nova pintura será aplicada gradualmente no restante da frota atual da Emirates. Até ao final de 2023, 24 aeronaves deverão receber o novo design, incluindo 17 Boeing 777.
Todas as novas aeronaves recebidas pela Emirates, incluindo os Airbus A350, serão entregues com o mesmo esquema gráfico.
Também hoje, a Emirates anunciou que aumentou as suas as operações em 31% desde o início do seu ano fiscal e planeia ainda aumentar a capacidade de lugares a partir de 26 de março de 2023, altura em que se inicia o horário de verão no hemisfério norte.
Nos últimos meses, a companhia aérea tem vindo a implementar o seu plano de crescimento das suas operações – reiniciando voos em 5 cidades; lançando voos para um novo destino (Telavive), adicionando 251 voos semanais às rotas existentes; e introduzindo melhorias de serviço a bordo e em terra.
Adnan Kazim, Diretor Comercial da Emirates, afirmou: “A Emirates continua a expandir a sua rede global e a aumentar a sua capacidade para satisfazer a procura de viagens em todo o mundo. O nosso ano fiscal começou relativamente calmo, uma vez que aguardámos que o programa de reabilitação da pista norte, planeado no Aeroporto Internacional do Dubai, fosse concluído em Junho. Desde Julho de 2022 em diante, tem sido uma expansão sem interrupções”.
Adnan Kazim acrescentou ainda: “A procura por parte dos clientes tem sido muito forte, e as nossas reservas futuras também são bastante consideráveis. A Emirates está a trabalhar arduamente em várias vertentes – para recuperar a capacidade operacional, ao mesmo tempo que moderniza a frota e o produto, de forma a assegurar que os nossos clientes desfrutam sempre da melhor experiência possível. Até agora, 4 dos nossos aviões A380 foram completamente renovados com os nossos novos interiores de cabine e assentos Premium Economy, e mais entrarão ao serviço à medida que o nosso programa de reequipamento de cabine e serviço no valor de 2 mil milhões de dólares for acelerando”.
Nos próximos meses, as rotas estabelecidas para a Europa, Austrália e África serão operadas com mais voos, enquanto na Ásia Oriental, mais cidades recuperarão as suas rotas.