A Emirates anunciou, em comunicado, que vai voar para Londres Heathrow, Frankfurt, Paris, Milão, Madrid, Chicago, Toronto, Sydney e Melbourne, a partir do dia 21 de maio.
A companhia indica que vai voar com medidas de higiene reforçadas, acrescentando que os passageiros só vão ser aceites nestes voos se cumprirem os requerimentos dos países de destino, o que inclui a aprovação da Autoridade Federal de Identidade e Cidadania (ICA) para os residentes dos Emirados Árabes Unidos que queiram regressar ao Dubai.
As tripulações que interagirem com os passageiros vão ter equipamento de protecção, que inclui bata e viseira, sendo serviço de bordo também adaptado.
As bagagens de cabine vão ter de ser enviadas para o porão, com excepções dos itens essenciais como compudores portáteis, malas de mão, pastas ou itens para cuidado de crianças.
A Emirates indica que as cabines dos seus aviões estão equipadas com filtros de ar HEPA, filtrando 99,97% dos vírus e eliminam poeira, alergénios e germes.
As aeronaves, ao regressarem ao Dubai vão passar por um processo de limpeza e desinfecção.
No Aeroporto Internacional do Dubai, os passageiros vão ter a sua temperatura medida através de medidores termais, e vão ser implementadas medidas de distância de segurança e instaladas barreiras protectoras na zona de check-in. O uso de luvas e máscaras é obrigatório para staff e clientes.