Últimas Notícias:

Emirates adiciona mais dois voos para a Austrália, em resposta ao aumento da procura


 

A Emirates anunciou que deu mais um passo significativo na retoma da sua capacidade na Austrália, aumentando a sua operação para duas grandes cidades – Sydney e Melbourne. A companhia aérea também retomará os serviços para Christchurch, na Nova Zelândia, via Sydney.

A partir de 26 de Março, Melbourne passará de dois para três voos diários via Singapura, e com um terceiro voo direto a retomar também em Sydney a partir de 1 de Maio. O aumento da operação vem no seguimento do recente anúncio da companhia aérea sobre os dois voos diários para Brisbane, com início a partir de 1 de Junho. Este aumento aparece numa altura de muita procura por viagens aéreas e num período em que a companhia aérea reafirma o seu compromisso em aumentar os seus serviços de e para a Austrália. Os dois voos irão operar num Boeing-777 de três classes, oferecendo aos passageiros lugares na Classe Económica, Executiva e Primeira Classe.

Até meados do ano, a Emirates estará a operar 63 voos semanais para a Austrália, com capacidade para transportar mais de 55.000 passageiros por semana de e para as suas principais cidades. Os voos de e para Melbourne e Sydney serão retomados, ao nível pré-pandémico, sendo este um marco significativo na retoma da operação na Austrália por parte da companhia aérea. O aumento da capacidade apoia a revitalização do turismo, proporcionando aos passageiros uma melhor conectividade para a Austrália, bem como o reforço do comércio e oportunidades de negócio, com a grande capacidade de carga oferecida pelo Boeing 777-300ER.

O terceiro voo recentemente retomado entre o Dubai e Melbourne significa que a Emirates está a fornecer uma nova opção de conectividade entre Singapura e Melbourne, para servir uma forte procura entre ambas as cidades, bem como oferecer aos passageiros uma experiência diferenciada de produtos e serviços. O serviço Christchurch via Sydney, a partir de 26 de Março, oferecerá uma oportunidade única de voar num A380, o emblemático avião da Emirates.

Adnan Kazim, Diretor Comercial da Emirates Airline, afirmou: “Adicionando um terceiro voo diário a Sydney e Melbourne, a Emirates está a oferecer mais de 500.000 lugares de e para a Austrália num ano. Ter as duas cidades a operar a níveis pré-pandémicas é um marco fenomenal na nossa recuperação da capacidade da Austrália e prova do nosso compromisso de voar para estes destinos continuadamente. Há mais de 25 anos que prestamos serviços para a Austrália, desde o nosso primeiro voo para Melbourne, em 1996. Durante este tempo, transportámos mais de 40 milhões de passageiros e continuámos a voar para a Austrália durante a pandemia. Continuamos a registar uma procura significativa dos nossos serviços, pelo que nos dedicamos a oferecer aos passageiros mais opções para viajar, incluindo a nossa nova cabine Premium Economy, sendo a Austrália um dos primeiros mercados a usufruir desta classe”.

A CEO do Aeroporto de Melbourne, Lorie Argus, anunciou: “Estamos entusiasmados pela Emirates estar a reforçar o seu compromisso com Melbourne. A reabertura da rota de Melbourne para Singapura significa que a Emirates irá operar três voos diários a partir de Melbourne, regressando aos níveis de capacidade pré-pandemia. É uma excelente notícia para os passageiros, uma vez que proporciona capacidade extra para responder à forte procura que se está a verificar entre Melbourne e a Europa e a Ásia. Ao mesmo tempo, é uma ótima notícia para os países exportadores, com os aviões Boeing 777-300 a fornecerem oportunidades adicionais de carga para a Ásia e o Médio Oriente”.

O CEO do Aeroporto de Sydney, Geoff Culbert, disse: “Estamos muito satisfeitos com esta capacidade adicional na rota de Sydney para o Dubai, que também dará aos passageiros acesso à extensa rede global da Emirates. Estes novos voos são mais um passo importante para a recuperação da aviação internacional na Austrália, proporcionando a capacidade extra muito necessária para satisfazer a elevada procura de viagens. É incrível ver que, tanto os turistas, como os australianos terão mais opções de voos para o início das férias escolares europeias de Verão e de Inverno em NSW. Estamos também agradados por ver o A380 regressar ao Trans-Tasman depois de uma interrupção de três anos, acrescentando lugares para satisfazer o forte procura de viagens entre Sydney e a Nova Zelândia”.