A easyJet anunciou hoje, em comunicado, um reforço dos seus voos à partida de Lisboa e do Porto para o Funchal, na Madeira.
Este reforço traduz-se na disponibilização de mais oito mil lugares durante o mês de outubro.
No mesmo comunicado a companhia anunciou que vai ter quatro aviões na sua base de Faro no verão de 2022, mais um que este ano e cinco aviões em Lisboa.
A easyJet vai colocar mais um avião na base de Faro e criar 30 postos de trabalho adicionais, num investimento que “permite corresponder à procura de pico com capacidade sazonal” e reforçar a posição da transportadora low cost em Portugal.
Esta programação “representa um aumento de mais de 60% desde 2019, com um novo avião na base do Porto – desde o verão de 2020 – e quatro novos aviões em Faro, desde a abertura desta base em Junho de 2021”, diz a nota de imprensa.
“Aumentar a capacidade da base em Faro reforça o posicionamento da easyJet nos destinos de sucesso no Sul da Europa, e coloca-a como uma opção da Europa para chegar a estes destinos principais e permite corresponder a procura de pico com capacidade sazonal”.
Sem especificar números, a companhia também anunciou que terá em outubro “capacidade adicional nas viagens entre Porto e Paris-Charles de Gaulle e ainda, no trajecto entre Faro e Londres-Gatwick”.