A Delta anunciou, em comunicado, que à medida que a companhia trabalha para retomar o serviço em linha com o levantamento das restrições de viagens, a potencial disponibilização de uma vacina e o regresso gradual da procura, os clientes vão ver mais voos transatlânticos e transpacíficos para destinos de negócios e lazer de topo no inverno 2020-21 e no verão 2021.
Apesar de a companhia aérea estimar que a recuperação para níveis pré-COVID vai demorar mais nos voos internacionais do que nos domésticos dos EUA, a Delta planeia adicionar mais de 50 voos transoceânicos no próximo verão, face ao programa oferecido no verão de 2020.
O serviço diário sem escalas Lisboa – Nova Iorque-JFK vai ser adicionado ao programa do próximo verão.
A Delta vai concentrar as suas forças nos seus principais mercados e, por via do apoio dos s parceiros, oferecer aos clientes uma ampla gama de ligações diretas. “Embora se mantenham obstáculos significativos na luta global contra a pandemia, estamos prontos para conectar os clientes às pessoas, lugares, oportunidades e experiências que desejam”, afirmou Joe Esposito, Vice-Presidente Sénior de Planeamento de Rede. “Os clientes que voam internacionalmente podem esperar uma frota modernizada, com os nossos mais recentes produtos de cabine e uma experiência de viagem que privilegia a sua saúde e a saúde dos nossos colaboradores do check-in à recolha das bagagens.”
A Delta vai operar o programa ajustado com uma mais eficiente e atualizada frota de Airbus A350-900, A330-900neo e Boeing 767 renovados, após a descontinuação dos seus Boeing 777 no final de outubro de 2020.
Os clientes podem ainda desfrutar de maior flexibilidade caso os seus planos se alterem, já que a Delta alargou a isenção de taxas de alteração a novos voos adquiridos até 30 de setembro de 2020.
O programa da Delta mantém-se sujeito a alterações em face da natureza evolutiva da COVID-19, da procura, dos regulamentos de viagens dos governos e das diretrizes de saúde federais. As datas específicas para o reinício de rotas suspensas anteriormente podem variar devido a restrições de viagem e outros requisitos operacionais. A Delta decidirá sobre a retoma de serviço adicional em outras rotas oportunamente.