Últimas Notícias:

Delta compra 20% da LATAM, a maior companhia aérea da América Latina


A Delta Air Lines está a expandir a sua presença na América Latina, investindo 1,9 bilhões de dólares numa participação de 20% na LATAM, a maior companhia aérea da América Latina.

O anúncio da Delta é o exemplo mais recente de como a companhia está a expandir-se agressivamente no exterior através de de joint ventures ou participações minoritárias em outras companhias.

As regras de propriedade estrangeira impedem que as companhias aéreas comprem as companhias estrangeiras imediatamente, de modo que as companhias aéreas estão a “entrar” através de participações minoritárias e joint ventures, através da partilha de receitas e exposição das suas marcas.

A Delta já mostrou o seu desejo de abandonar a sua participação na companhia brasileira Gol, que concorre com a LATAM no Brasil. O último registo anual da Delta mostrou que a companhia detinha tinha 9% na Gol.

A LATAM oferece serviços entre as principais cidades da América do Sul e EUA, além de serviços domésticos no Chile, Brasil, Colômbia, Peru, Argentina e Equador.

Além de comprar 20% da LATAM, a Delta também irá investir mais 350 milhões de dólares para expandir a sua parceria com a companhia. Como parte do acordo, a Delta vai adquirir quatro aviões Airbus A350 e assumirá o compromisso da LATAM em comprar mais 10 A350 entre 2020 e 2025.

Os valores assumidos pela Delta neste acordo serão pagaos através de dinheiro em caixa e pela emissão de novas dívidas.

A Delta espera que o investimento seja acrescido de ganhos nos próximos dois anos. Ao anunciar o acordo, o CEO da LATAM, Enrique Cueto Plaza, disse: “esta aliança com a Delta fortalece a nossa empresa e aprimora a nossa liderança na América Latina, fornecendo a melhor conectividade por meio das nossas redes de rotas altamente complementares”.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta