Últimas Notícias:

Coronavírus: Israel tornou-se o primeiro país a proibir turistas vindos da Coreia do Sul


 

O Ministério da Saúde israelita proibiu a entrada no país de turistas provenientes da Coreia do Sul, esta situação foi motivada devido ao aumento dos casos do coronavírus na Coreia do Sul e consequente medo de contaminação.

O voo da Korean Air número 597, operado pelo B777-200ER com matrícula HL7574, descolou de Seul e aterrou em Telavive às 19h35, deste sábado 22 de fevereiro.

De acordo com as informações, o governo israelita autorizou apenas que 12 israelitas desembarcassem do voo KE597, a maioria oficiais de segurança de voo da Mossad (serviços secretos do Estado de Israel).

Esta situação teve este resultado pelo facto da decisão do governo israelita ter sido tomada duas horas antes da aterragem do voo da Korean).

Também pessoas que estiveram nos últimos 14 dias no Japão estão proibidas de entrar em Israel.

A medida é tomada depois que vários fiéis coreanos que viajaram para a Terra Santa, através da Korean Air, estarem infectados. Esta situação causou um certo pânico em Israel, que enviou para quarentena dezenas de pessoas que estiveram em contacto com os turistas.

A decisão tomada pelo governo israelita não agradou Seul, que afirmou estar desapontada com a decisão e espera que não volte a acontecer.