Últimas Notícias:

Condor encomenda 41 novas aeronaves à Airbus para integrar a frota até 2024


A Condor anunciou que realizou uma encomenda de 41 novas aeronaves à Airbus para integrar a frota até 2024

De acordo com as informações partilhadas o negócio compreende 13 Airbus A320neo e 28 Airbus A321neo, além de outros direitos de compra, que substituirão sucessivamente a frota de curto e médio curso da Condor (Airbus A320, A321 e Boeing 757).

Com até 20% menos consumo de combustível e emissões de carbono e até 50% menos ruído de aeronaves, a nova frota de curta e média distância estabelecerá novos padrões.

A entrega das aeronaves está prevista para a primavera de 2024 – imediatamente após o rollover de toda a frota de longo curso ter sido concluído com sucesso.

A partir do outono de 2022, a Condor substituirá as suas aeronaves de longo curso Boeing 767 pelo novíssimo Airbus A330neo.

A Condor sublinha que aposta consistentemente em tecnologia de ponta, máxima eficiência e maior conforto para o cliente e, como resultado, tem uma das frotas mais verdes da Europa. “Com a substituição de toda a nossa frota de longo curso pelas mais recentes aeronaves até o início de 2024, é o próximo passo óbvio para modernizarmos também a nossa frota de curto e médio curso. Com os nossos novos A320neo e A321neo estamos a desenvolver consistentemente a nossa frota e nós mesmos como empresa, e também cuidando da nossa própria ambição de permitir viagens responsáveis ​​e ao mesmo tempo confortáveis ​​com emissões de carbono significativamente reduzidas, menor consumo de combustível e menos ruído”, disse Ralf Teckentrup, CEO da Condor.

A companhia acrescenta que a série Airbus A320 neo representa a tecnologia aeronáutica mais moderna e altamente eficiente do mundo aliada a uma aerodinâmica significativamente melhorada através das asas e pontas das asas, os chamados Sharklets.

As novas aeronaves da companhia também serão equipadas com motores de última geração da Pratt & Whitney: as duas novas versões PW1127G no A320neo e PW1133G no A321neo não só reduzem o consumo de combustível em 20%, como também podem ser operados com SAF – Combustível Sustentável para a Aviação, além disso, os Airbus recém-fabricados operam com até 20% menos emissões de CO2 e até 50% menos ruído.