O CEO da Lufthansa, Jens Ritter, passou um dia como Tripulante de Cabine. O responsável da companhia realizou um voo entre Frankfurt para Barein via Riad como tripulante extra, tendo realizado todas as tarefas inerentes à profissão.
O voo LH636 e o LH637 foi operado num Airbus A330-300 da companhia.
“Às vezes tens de mudar a perspetiva de forma a abrir horizontes“, disse o CEO da companhia aérea alemã. Ritter mostrou-se também “espantado” com a quantidade de coisas que é preciso organizar, “principalmente se algo não for de acordo com o planeado – por exemplo, se as refeições oferecidas nos menus não forem exatamente as refeições que foram carregadas a bordo”.
O CEO disse que a tripulação foi fantástica e recebeu-o como qualquer outro colega.
O CEO da Lufthansa afirmou que pensava conhecer os desafios que um voo noturno acarreta, tendo em conta a sua experiência de 12 anos como piloto, “mas estar presente, ser atento e encantador – quando o relógio biológico apenas manda dormir – é algo totalmente diferente”.
A título de curiosidade, Ritter trabalhou na classe Executiva do voo de ida e no regresso a Frankfurt trabalhou na classe económica.
“Decidir as coisas no escritório vai ser diferente depois de sentir realmente as decisões a bordo“, assegurou ainda o líder da companhia aérea.