A Brussels Airlines anunciou, esta semana, que vai aumentar a sua capacidade em 18% no próximo ano, quando comparando com 2024, em relação à frota como aos destinos servidos.
De abril até o final de outubro de 2025, a Brussels Airlines vai operar com 11 aviões Airbus A330 e 35 modelos da família A320. Além da sua própria frota, a companhia assinou um contrato de ACMI com a air Baltic para a operação de quatro Airbus A220.
Assim sendo durante a temporada de verão a companhia vai ter ao seu serviço uma frota de 50 aeronaves e voar para 91 destinos.
Em relação aos destinos a Brussels Airlines vai voar no próximo ano para o Funchal e reforçar a operação para Faro e Porto.
A companhia começou a voar para Fuerteventura no inverno de 2024-2025, o que continuará no verão, elevado o número total de destinos em Espanha, durante o verão, para 11. A Brussels Airlines também aumenta a sua operação para Málaga, Barcelona, Valência e Madrid.
A Grécia será servida com nove destinos e a capacidade para Samos e Lesbos será aumentada. Outros destinos que receberão frequências maiores são Vilnius (Lituânia) e Tânger (Marrocos). Birmingham (Reino Unido), reiniciado durante a temporada de inverno, vai prolongar-se durante todo o ano.
A Brussels Airlines também começará a operar a maioria dos voos diários de Bruxelas para Munique e Frankfurt (Alemanha). Essas rotas mudam da Lufthansa para a Brussels Airlines. Além disso, os voos de Bruxelas para Zurique e Genebra (Suíça) serão transferidos da Swiss para a Brussels Airlines.
Para dar resposta a este aumenta da sua operação, a Brussels Airlines iniciou a contratação de 370 novos colaboradores entre tripulação de cabine, pilotos, funcionários de terra, manutenção e engenharia.