A Boeing recomendou, hoje, a 16 clientes que tratem de um problema eléctrico num grupo específico de aviões 737 MAX antes de novas operações.
A Boeing indica que está a trabalhar em estreita colaboração com a FAA – Administração Federal de Aviação dos EUA nessa questão e que está a informar os seus clientes quais os número de série dos aviões afectados, para que sejam iniciados os trabalhos de rectificação.
De acordo com o jornal Seattle Times, a companhia norte-americana Southwest Airlines, indicou ser uma das afectadas pela recomendação, tendo 30 dos seus 58 Boeings 737 MAX incluídos no grupo dos aviões afectados.
A companhia já retirou de operação os seus trinta B737 MAX que podem ter ter o problema reportado pela Boeing, não tendo, para já, encontrado nenhum problema relacionado.
.@Boeing recommends operators of some 737 MAX airplanes temporarily remove them from service to address a potential electrical issue. The FAA will ensure the issue is addressed. Passengers should contact airlines about possible flight delays and cancellations. pic.twitter.com/i6r1fcP5RR
— The FAA ✈️ (@FAANews) April 9, 2021
A FAA também já se pronunciou, dizendo que “irá garantir que o problema seja resolvido”, e que os passageiros devem entrar em contacto com as companhias aéreas sobre possíveis atrasos e cancelamentos de voos.