O Boeing B777X com o numero de série 1642 entrou no hangar de pintura na fábrica da Boeing em Paine Field, no Everest, para receber as cores da Emirates.
Emirates 777-9 #777X line 1642 on the move at Paine Field, into the Everett paint hangar. pic.twitter.com/JpfxFm1a14
— Jennifer Schuld (@JenSchuld) August 19, 2021
De recordar que recentemente surgiu a possibilidade da Emirates trocar parte do pedido inicial de 126 unidades por Boeings 787 Dreamliner, segundo relatos do CEO da companhia aérea.
A noticia foi divulgada pela Reuters, dando conta de negociações entre a companhia e a Boeing para uma revisão dos pedidos no que diz respeito ao tipo de modelo. Uma situação motivada pelas consequências do Cobid-19 no sector aéreo.
A Emirates, que encomendou inicialmente 150 unidades Boeing 777X em 2013, reduziu para 126 antes da pandemia, quando trocou a encomenda de 24 777X por 30 Boeing 787 Dreamliner.
Segundo o executivo, a preferência pelo Dreamliner baseia-se na oferta “de uma melhor capacidade de assentos” em relação ao 777X, principalmente nos tempos atuais em que a procura de voos está ainda a recuperar e de formalenta.
A maior versão do 787, o 787-10, pode transportar até 336 passageiros, menos do que a versão mais pequena do 777X, o 777-8X, que pode transportar até 384 passageiros, com a mesma configuração de duas classes.
A Emirates tem também uma encomenda para 50 unidades de Airbus A350.