Um Boeing 737 MAX 8-200 da Ryanair esteve muito próximo de tocar com um dos seus winglets na pista durante uma aterragem no Aeroporto de Dublin, na Irlanda.
A aeronave envolvida é o Boeing 737-8-200 com a matrícula EI-ILA, que estava a realizar o voo FR9457, esta quinta-feira 10 de setembro, entre o Aeroporto Internacional Guglielmo Marconi-Bologna, Bolonha e o Aeroporto de Dublin.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a aeronave durante a fase final da aproximação, com uma inclinação acentuada. A ponta da asa, equipada com o característico split-scimitar winglet do 737 MAX, fica aparentemente muito próxima da superfície da pista, proporcionando um momento particularmente impressionante para quem observava a aterragem.
O fenómeno está associado às condições de vento e à necessidade de os pilotos efetuarem correções constantes durante a aproximação. Em situações de vento cruzado ou rajadas, a aeronave pode apresentar uma inclinação significativa para manter a trajetória e o alinhamento com a pista.
























