Últimas Notícias:

B757 da Cabo Verde Airlines regressou ao arquipélago mais de um ano depois (com vídeo)

 

Um Boeing da Cabo Verde Airlines (CVA) regressou no passado dia 14 de abril ao arquipélago, mais de um ano depois de ser colocado em situação de armazenamento no exterior, o que segundo o Governo “marca a retoma dos voos” da companhia de bandeira.

O avião em questão foi o B757-200 com a matrícula D4-CCG “Baía de Tarrafal” que chegou ao aeroporto internacional da Praia pelas 16:30 (hora local), tendo sido recebido com o tradicional canhão de água.

A página Aviação de Cabo Verde acompanhou esse momento:

“Após a certificação do Boeing-757 da Cabo Verde Airlines pela Agência da Aviação Civil (AAC), na Islândia, o Governo congratula-se com a conclusão do processo e chegada da aeronave ‘Baia do Tarrafal’ ao país”, declarou o executivo, em comunicado.

“Trata-se de um momento importante para Cabo Verde e para os cabo-verdianos uma vez que marca a retoma dos voos da nossa companhia de bandeira e certamente espelha a retoma do turismo e dos diversos setores da economia nacional”, acrescentou.

De referir que a Cabo Verde Airlines operava antes da pandemia com três aviões Boeing 757-200ER fornecidos em regime de ‘leasing’ pelo grupo Icelandair, que lidera a companhia cabo-verdiana, e todos foram deslocados em março de 2020 para Miami, Estados Unidos da América (EUA), colocados em situação de armazenamento devido à suspensão de toda a atividade comercial.

Entretanto, o Boeing com a matrícula D4-CCG, batizado com o nome de “Baía de Tarrafal”, foi deslocado em 12 de março para o aeroporto de Keflavik, na Islândia. O mesmo aconteceu em 20 de dezembro passado com o Boeing com a matrícula D4-CCH, batizado “Fontainhas”.

De acordo com as informações, a companhia está a trabalhar no sentido de retomar os voos para a Europa e os Estados Unidos como primeiro passo para ligar quatro continentes através do nosso ‘hub’ na ilha do Sal, assim que as condições pandémicas o permitirem.