Últimas Notícias:

B737 da LAM sai da pista durante a aterragem


 

Um Boeing B737-700 da LAM – Linhas Aéreas de Moçambique sofreu esta sexta-feira, 26 de fevereiro, um incidente ao aterrar no  no Aeroporto de Quelimane, na província da Zambézia.

De acordo com as informações a aeronave não terá conseguido parar nos limites da pista tendo sofrido uma “runway excursion”.

O incidente terá ocorrido pelas 14h45 (hora local)  na pista 18.

O Boeing 737-700 com a matrícula C9-BAR, que estava a realizar o voo LAM1134, entre Maputo e Quelimane, ambas em Moçambique.

Deste incidente não há registo de feridos, apenas danos materiais, e todos os passageiros e tripulação saíram através das escada móveis.

Existe relatos que na hora da aterragem chovia com alguma intensidade.

A LAM confirmou o incidente através de um comunicado:

SOBRE O VOO TM 1134

A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique, S.A., comunica que uma das suas aeronaves ao aterrar esta tarde, na pista do aeroporto de Quelimane, proveniente de Maputo, acabou por deslizar, indo parar no final da pista.

O incidente, que não registou vítimas humanas, ocorreu esta tarde, por volta das 14:40h, com a aeronave Boeing, B737-700, C9BAR, que fazia o voo TM 1134, entre Maputo e Quelimane.

Os bombeiros dos Aeroportos de Moçambique acorreram de imediato e de seguida procedeu-se ao desembarque dos passageiros e da tripulação que foram encaminhados para as instalações aeroportuárias.

Já este sábado, a LAM informou que, na sequência da imobilização da aeronaves Boeing 737-700, desde ontem, 26.02.2021, em Quelimane, província da Zambézia, aumentou o número de frequência de voos da rota Maputo/Quelimane/Maputo, usando-se, para o efeito, aeronaves de pequeno porte, mas com o objectivo de garantir o transporte de todos os passageiros.

A companhia acrescenta que foi realizado ontem um voo de Maputo para Quelimane, levando engenheiros e técnicos de manutenção de aeronaves.

Neste momento, o grupo de engenheiros, mecânicos, especialistas em motores, estruturas e sistemas de aeronaves destacados para Quelimane está a desenvolver esforços, com outras áreas de serviços, no sentido de se retirar a aeronave, do local onde se encontra para a zona da placa de estacionamento do aeroporto.

Este trabalho decorre observando-se as normas estabelecidas para situações do género, em coordenação com a equipa de investigação de incidentes que está no local, tendo já sido descarregados os dados do voo.