Últimas Notícias:

B737-500 da Sriwijaya Air caiu no mar de Java


 

Um Boeing 737-500 da companhia indonésia Sriwijaya Air, com a matrícula PK-CLC, desapareceu dos radares dna tarde deste sábado, dia 9 de janeiro, 4 minutos após a descolagem do Aeroporto Internacional Soekarno-Hatta, em Jacarta, capital da Indonésia.

A bordo seguiam 62 pessoas; 6 membros da tripulação em serviço, 40 adultos, 7 crianças, 3 bebés e 6 membros da tripulação como passageiros (DHC).

O voo interno tinha como destino Pontianak, na província de Kalimantan Ocidental.

“O desaparecimento do avião está em investigação e a ser coordenado pela Agência Nacional de Busca e Resgate e pelo Comité Nacional de Segurança nos Transportes”, revelou Irawati, em comunicado, citado pela agência Lusa.

Segundo o FlightRadar o avião terá descido muito rapidamente, cerca de um minuto, de uma altitude de 10 mil pés para cerca de 250 pés, quando foi captado o último sinal rádio da aeronave.

O ministro dos Transportes da Indonésia adianta que está montada uma operação de busca e resgate, tendo alguns destrocos sido encontrados por pescadores locais:

O Boeing 737-500, com 26 anos de serviço, pertencia a uma companhia indonésia que realiza voos regionais e internos na Indonésia.

O primeiro voo desta aeronave foi em maio de 1994.