A Azul vai realizar um voo de repatriamento entre Itália e o Brasil, através de um acordo realizado pelo Consulado Geral do Brasil em Roma.
O voo está programado para descolar do Aeroporto de Fiumicino, em Roma, hoje, 14 de maio, às 19h00 (hora local), para Campinas/SP, com uma escala no Recife/PE.
O voo será operado pelo Airbus A330neo da Azul com a matrícula PR-ANY.
A bagagem permitida para este voo é de uma mala de até 23 kg, a ser despachada, e uma mala de mão de até 10 kg. O transporte entre a residência e o aeroporto será da responsabilidade de cada cidadão, tanto na Itália quanto no Brasil.
Em comunicado é indicado: que os passageiros que deverão viajar já foram notificados. Deverão apresentar-se munidos com os seus respectivos documentos de viagem válidos (passaporte ou ARB), sem os quais não será possível embarcar. Os passageiros notificados que desejem embarcar deverão, ainda, ter assinado previamente declaração fornecida pelos Consulados-Gerais de Roma e de Milão, atestando a sua condição de saúde.
Todos os passageiros deverão apresentar-se na porta de embarque do aeroporto de Fiumicino, impreterivelmente, até as 15h00. O terminal para embarque para o voo humanitário será informado oportunamente, tão logo seja definido pelas autoridades italianas e informado aos Consulados-Gerais de Roma e de Milão.
Tendo em vista o carácter humanitário do voo, os Consulados-Gerais em Roma e em Milão, bem como a empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras, não poderão assumir qualquer responsabilidade por desdobramentos resultantes de eventuais atrasos e cancelamentos.
Em divulgações específicas posteriores, outros detalhes relativos ao voo humanitário para o Brasil serão fornecidos.

