
A Azul indicou que enquanto aguarda pelas questões diplomáticas entre Brasil e Índia, aeronave que iria a Mumbai realizou um voo com cilindros de oxigénio para socorrer a capital amazonense.
O pedido feito pelo Ministério da Saúde à companhia aérea tem como objetivo ajudar a abastecer os hospitais da capital amazonense. O voo feito pela mesma aeronave que partiria hoje para Mumbai, na Índia, uma vez que a missão terá o seu início reprogramado enquanto as questões diplomáticas entre os dois países são resolvidas e as doses da vacina Astrazeneca/Oxford possam ser trazidas ao Brasil.
” A nossa intenção é ajudar o Brasil e os brasileiros e não mediremos esforços para oferecer apoio logístico no transporte de matérias para o combate à COVID-19. Estamos prontos para voar à Índia e também para transportar o que for necessário dentro do Brasil no intuito de ajudar o país na atual situação”, diz John Rodgerson, presidente da Azul.
Já hoje um Boeing 737 Cargueiro da Azul transportou 7 geradores de produção de oxigénio, numa carga especial enviada pelo Ministério da Saúde para Manaus.
A carga do Ministério da Saúde partiu do aeroporto RIOGaleão com destino à capital do Amazona.
De referir que, o aumento de internamentos por covid-19 em Manaus provocou um novo colapso no sistema de saúde da capital amazonense, com doentes a morrer por falta de oxigénio nos hospitais.
