Últimas Notícias:

Azores Airlines e Air France anunciam code-share entre os Açores e Paris


 

Graças ao acordo de partilha de códigos (code-share) agora assinado entre a SATA Azores Airlines e a Air France, novas possibilidades se apresentam aos clientes de ambas as companhias aéreas que pretendam viajar entre a cidade de Paris e o Arquipélago dos Açores (via Lisboa ou Porto)  ou entre os Açores e Paris (via Lisboa ou Porto).

O acordo estabelecido permite iniciar a viagem em Paris- Charles de Gaulle e voar para qualquer uma das cinco portas de entrada (gateways) do Arquipélago, designadamente, as Ilhas de São Miguel, Santa Maria, Terceira, Pico e Faial.

Desta forma, podem os clientes de ambas as transportadoras, a partir do dia 27 de janeiro 2020, reservar os seus voos entre Paris-Charles de Gaulle e uma das cinco ilhas do Arquipélago dos Açores ou reservar um voo com partida dos Açores e destino a Paris-Charles de Gaulle.

Para o Diretor-Geral da Air France-KLM para a Península Ibérica, Boris Darceaux: “Estamos muito orgulhosos por este anúncio, especialmente dado o nosso crescimento e consolidação contínuos no mercado português nos últimos anos. Com este novo acordo de codeshare com a Sata Azores Airlines, poderemos oferecer aos clientes dos Açores um rápido acesso ao nosso hub em Paris Charles de Gaulle e, mais além, à nossa rede global. Os clientes vão ter a oportunidade de conhecer ainda as novas cabines da Air France, lounges renovados e produtos e serviços inovadores.

A SATA Azores Airlines coloca o seu código nos voos Air France (AF), operados em Airbus A319, A320 e A321, com partidas de Lisboa e Porto e destino a Paris-Charles de Gaulle e, por seu turno, a Air France coloca o código da SATA Azores Airlines (S4) nos voos operados em Airbus A320 e A321, à partida de Porto e Lisboa e com destino aos Açores.

Com este acordo, a SATA Air Azores e a Air France oferecem cerca de 70 ligações partilhadas por semana, entre Lisboa e Porto e os Açores, e cerca de 60 voos por semana, Lisboa e Porto e Paris-Charles de Gaulle.

No que respeita ao conforto para os passageiros, este acordo permite oferecer um processo de reserva e de viagem simplificado, em que é emitido um único bilhete de avião. Os passageiros usufruem da possibilidade de efetuar check-in até ao destino final, inclusive para as suas bagagens, sem perda de benefícios, quer seja no que respeita à franquia de bagagem ou à acumulação de pontos nos respetivos programas de passageiro frequente.