A subsidiária da Airbus – Airbus Atlantic – foi oficializada, no inicio deste mês, e apresenta-se como um player mundial no setor das aeroestruturas. A Airbus Atlantic congrega os pontos fortes, recursos e as competências das instalações Airbus em Nantes e Montoir-de-Bretagne, e as funções centrais associadas às suas atividades, bem como as unidades da STELIA a nível mundial.
Esta fusão enquadra-se no projeto de transformação apresentado em Abril de 2021, que visa reforçar a cadeia de valor na montagem de aeroestruturas, no âmbito da instalação industrial da Airbus, sendo esta considerada como atividade central. Marca um forte compromisso com a competitividade, inovação e qualidade em benefício dos atuais e futuros programas da Airbus.
Assim, a Airbus Atlantic será um elemento essencial na cadeia de valor do grupo, e desempenhará um papel fundamental no que diz respeito à cadeia de fornecimento de aeroestruturas, com mais de 500 fornecedores diretos (produtos aeronáuticos) e mais de 2.000 fornecedores indiretos (produtos de aquisição geral).
”No coração da Airbus, a Airbus Atlantic pretende encarar os grandes desafios ligados a uma indústria aeronáutica sustentável, pioneira nas novas tecnologias”, afirmou Cédric Gautier, CEO da Airbus Atlantic. “A nossa primeira missão será garantir a satisfação de todos os nossos clientes, e estabelecer novos padrões de excelência em termos de qualidade e eficiência operacional. Tenho plena confiança no talento, entusiasmo e empenho das equipas da Airbus Atlantic para escrever este novo capítulo da nossa história com sucesso.”
Com 13.000 colaboradores presentes em 5 países e 3 continentes, e com um volume de negócios estimado em cerca de 3,5 mil milhões de euros, a Airbus Atlantic é reconhecida mundialmente como número dois em aeroestruturas, número um no fabrico de assentos para pilotos e classifica-se entre os três primeiros lugares no que concerne a fabricantes de assentos para passageiros, na classe executiva e na primeira classe, sob a marca STELIA Aeroespacial.