Últimas Notícias:

Airbus inaugura nova linha de montagem final em Toulouse para a família A320


 

A Airbus inaugurou a sua nova linha de montagem final da Família A320 (FAL) em Toulouse, na passada segunda-feira, 10 de julho. 

A cerimónia contou com a presença do Ministro da Economia e Finanças da França, Bruno Le Maire, do Ministro dos Transportes da França, Clément Beaune, do Ministro de Estado da Indústria, Roland Lescure, e do Ministro de Estado do Território Coletividades e Assuntos Rurais Dominique Faure, além de centenas de funcionários da Airbus.

“A inauguração desta nova linha de montagem final compatível com o A321 em Toulouse representa outro marco na modernização contínua do nosso sistema industrial global. Este FAL contribuirá para o aumento da taxa de produção em andamento para 75 aeronaves da Família A320 por mês em 2026, dando resposta ao aumento pela procura dos A321s, que atualmente representam cerca de 60% da carteira total de pedidos da Família A320”, disse o CEO da Airbus, Guillaume Faury.

“Estamos satisfeitos em ver esta nova instalação juntar-se à nossa rede mundial de locais de montagem final, que incluirá quatro FALs em Hamburgo, Alemanha; dois em Toulouse, França; dois em Mobile, Estados Unidos; e dois em Tianjin, na China, todos capazes de montar o A321.”

Esta nova linha de montagem conta com uma variedade de inovações com o objetivo de maximizar a qualidade e eficiência do produto, bem como estabelecer novos padrões de saúde, segurança e sustentabilidade.

Estas inovações incluem controle de produção digital usando tablets e smartphones para reduzir o consumo de papel, logística automatizada para distribuição de peças e robôs leves para unir seções.

Instalado no antigo edifício de montagem do A380 “Jean-Luc Lagardère”, o novo FAL iniciou as suas operações iniciais no final de 2022 com a entrega das primeiras seções da fuselagem.

O lançamento da primeira aeronave totalmente montada nesta instalação – um A321 – deverá ocorrer até o final deste ano.

A airbus indicou que a nova unidade aumentará progressivamente as operações até 2025, empregando diretamente cerca de 700 trabalhadores.