Últimas Notícias:

Airbus e Green Africa anunciam parceria estratégica para 50 A220s


 

A Green Africa Airways, companhia aérea com sede na Nigéria, assinou um memorando de entendimento (MoU) para 50 aviões A220-300, uma das maiores encomendas de sempre para o programa A220, e a maior do continente africano.

Babawande Afolabi, fundador e CEO da Green Africa Airways, disse: “Juntamente com a Airbus, estamos incrivelmente orgulhoso de anunciar o maior pedido de todos os tempos para o A220 do continente africano. A história da Green Africa Airways é uma história de ousadia empreendedora, visão estratégica e um inabalável compromisso de usar o poder das viagens aéreas para criar um futuro melhor ”.

Já o director comercial da Airbus, Christian Scherer, acrescentou: “Estamos empolgados com o protejo da Green Africa Airways, a sua ambição legítima e o seu profissionalismo, evidenciado pela sua escolha mais exigente e pelos seus activos operacionais. As características do A220 permitirão à companhia aérea desbloquear destinos e rotas que anteriormente teria sido consideradas inviáveis.”

O A220 é o único avião construído para o segmento de 100-150 lugares e garante uma eficiência significativa ao nível do consumo de combustível e o conforto de uma cabine widebody, apesar de se tratar de um avião de corredor único. O A220 tem aerodinâmica de última geração, materiais avançados e os motores turbofan com engrenagens PW1500G também de última geração da Pratt & Whitney, que garantem uma redução de pelo menos 20% no consumo de combustível por passageiro, em comparação com os aviões de geração anterior. O A220 oferece uma performance das aeronaves de corredor único maiores. Até ao final de janeiro de 2020, o A220 já tinha recebido 658 encomendas.