
Um Airbus A320 da LATAM saiu da pista esta manhã de segunda-feira, 31 de agosto, durante a aterragem no Aeroporto de Cascavel, no estado do Paraná, Brasil.
O A320 com a matrícula PR-MYO, estava a realizar o voo LA3858, proveniente do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Após aterrar na pista de Cascavel, o avião não conseguiu parar dentro da área pavimentada, tendo acabado por sair pelo lado esquerdo da pista, imobilizando-se numa zona de terra e relva.
Avión de LATAM salió de pista en el Aeropuerto de Cascavel (Brasil).
Un Airbus A320 de LATAM salió de pista durante la maniobra de aterrizaje, en condiciones de lluvia intensa.
Ocurrió esta mañana, 31 de agosto, en el Aeropuerto de Cascavel.
En el segundo video 📹, se relata… pic.twitter.com/kud6D3rCgE
— GaboAir (@GaboAir) August 31, 2026
De acordo com as informações, as condições meteorológicas registadas nas proximidades da hora da aterragem indicavam trovoadas e chuva, além de visibilidade reduzida e formação de nuvens densas.
Apesar da situação os passageiros saíram através de escadas móveis colocadas junto da aeronave. Não há registo de feridos.
























