A Canarian Airlines, agora Lattitude Hub, prepara-se para iniciar as suas operações e o seu primeiro avião já foi visto com as suas cores, no Aeroporto de Londres Southend, no Reino Unido.
A nova companhia aérea vai iniciar os seus voos a partir da segunda quinzena de junho do Aeroporto de Tenerife Sul com um único avião para destinos como Madrid, Barcelona, Vigo, Bilbao, Glasgow, Cardiff e Berlir.
O A319 destinado à companhia voou anteriormente pela Atlantic Airways, companhia das Ilhas Faroé, com a matrícula OY-RCG.
O futuro EC-NMO pode transportar até 144 passageiros em classe única:
A Canarian Airlines foi criada com uma participação do Cabildo de Tenerife e é uma iniciativa de diversos grupos empresariais regionais.
A sua operação vai centrar-se nos voos charter que visam potenciar o número de turistas para a ilha.
Agora resta saber se a aeronave vai receber o esquema inicial previsto.
A nova companhia aérea anunciou uma mudança de nome para Lattitude Hub. Com o novo nome e slogan “The Canarian Airline”, a companhia aérea vai lançar a sua campanha promocional na Feira Internacional de Turismo (Fitur).
O novo nome corresponde ao da matriz, nome que visa definir melhor a essência da empresa e se diferenciar. “Ainda estamos a construir a nossa identidade e, assim, definimos melhor a nossa essência, o nosso diferencial, para sermos reconhecíveis e incluirmos todos os valores da empresa no seu próprio nome”.
Segundo a empresa, o Lattitude Hub representa a “pulsação” de uma iniciativa que agrega conectividade a Tenerife e às Ilhas Canárias, que tem entre os seus objetivos canalizar a procura que outras operadoras não conseguem absorver e que existe. E, por outro lado, é o sinal de uma “atitude” do empresariado turístico que se uniu em torno de um projeto e colocou a convicção acima de suas empresas de que se não houver destino, “latitude”, não haverá economia, e se não há economia, também não há sociedade.