A Air Senegal assinou um Memorando de Entendimento (MoU) para oito aeronaves A220-300.
O MoU foi assinado na presença de HE Alioune SARR, Ministro do Turismo e Transportes do Senegal.
A eficiência do A220 vai permitir à Air Senegal reduzir os custos operacionais da companhia aérea, oferecendo conforto inigualável aos passageiros em toda a sua frota.
No início de 2019, a companhia aérea foi a primeira companhia aérea africana a pilotar aeronaves de última geração da Airbus, o A330neo, com motores de última tecnologia, novas asas com aerodinâmica aprimorada e um design de ponta de asa curva, desenhando as melhores práticas do A350 XWB.
O CEO da Ibrahima Kane Air Senegal indicou: “Estas novas 220 aeronaves contribuirão para desenvolver a nossa rede de longo curso na Europa e a nossa rede regional na África. Combinada com nossa recente aeronave A330neo, essa nova frota da Airbus revela a ambição da Air Senegal em oferecer a melhor experiência de viagem para os nossos passageiros. ”
“O número de operações do A220 no continente africano está a crescer constantemente e estamos orgulhosos de adicionar a nova transportadora de bandeira do Senegal na nossa lista de clientes africanos do A220. O modelo oferece os menores custos operacionais da sua categoria, o A220 é a melhor aeronave para as companhias aéreas lançarem novas rotas domésticas e internacionais com eficiência ”, afirmou Christian Scherer, diretor comercial da Airbus.
O A220 é a única aeronave projectada especificamente para o mercado de assentos 100-150. O modelo oferece eficiência de combustível imbatível e conforto de passageiro numa aeronave de corredor único. O A220 reúne aerodinâmica de ponta, materiais avançados e os motores turbofan de última geração PW1500G da Pratt & Whitney, para oferecer pelo menos 20% menos queima de combustível por assento em comparação com aeronaves da geração anterior, juntamente com emissões significativamente mais baixas. pegada de ruído reduzida. O A220 oferece o desempenho de aeronaves maiores de corredor único.
Até o final de outubro de 2019, o A220 tinha 530 pedidos.