Últimas Notícias:

Air Italy vai sair temporariamente do mercado asiático


 

A Air Italy (IG, Milão Malpensa) vai sair temporariamente do mercado asiático no início da temporada de verão de 2019, revelou a companhia.

A companhia vai encerrar os seus voos entre Milão Malpensa e Bangkok Suvarnabhumi (Tailândia) a partir de 30 de março, enquanto os serviços para Delhi Int’l e Mumbai irão terminar a 17 de fevereiro e 29 de março, respectivamente. Todas as três rotas são operadas com equipamento A330-200.

Em um comunicado um porta-voz da companhia aérea disse que a saída da Air Italy da Ásia será apenas temporária, com planos de retomar os voos para a capital tailandesa numa base sazonal no final do ano.

“A Air Italy está a crescer a desenvolver-se rapidamente, concentrando-se especialmente no nosso hub Milão Malpensa, a partir do qual até o final de 2019 iremos servir uma série de novos destinos intercontinentais na América do Norte e na Ásia, ligando os nossos passageiros à nossa rede doméstica em toda a Itália ,” ela disse.

“Para gerir este crescimento, continuaremos a diminuir o nosso foco de fretamento, construir e consolidar a nossa rede programada, abrir novos destinos e reduzir, interromper ou tornar sazonais as rotas que exigem modificações para a lucratividade máxima geral do negócio”.

Até ao momento não existe quelquer comunicado ou confirmação para a abertura de novas rotas para novos destinos potenciais na Ásia, mas segundo alguns documentos do governo italiano mostram que a Air Italy solicitou permissão para operar 4 voos semanais Itália-Coreia do Sul e 4 voos semanais Itália-Hong Kong durante o próximo verão IATA.

A Air Italy também adiou o lançamento dos seus voos entre Milan Malpensa-Chicago O’Hare. Contrariamente a companhia irá aumentar os seus voos entre Milão Malpensa e Toronto Pearson de quatro para seis voos semanais, enquanto os voos entre Miami Int’l passarão de 4 para 5 voos semanais.