A Air Greenland, companhia de bandeira da Gronelândia, acaba de encomendar um Airbus A330neo widebody de última geração. O novo A330-800 vai substituir o A330-200ceo da companhia e assegurar as ligações da ilha ártica com a Dinamarca a partir do final de 2022.
O CEO da Air Greenland, Jacob Nitter Sørensen diz que “o A330neo é fundamental para a estratégia da frota da Air Greenland. A nova aeronave vai dar aos passageiros, de e para a Gronelândia, uma experiência única de voo ao mesmo tempo que é reduzida a pegada ambiental. O A330neo é perfeito para a missão difícil que é proporcionar segurança e eficiência para o transporte de passageiros e carga de e para a Gronelândia”.
“Estamos contentes por ver a Air Greenland renovar a sua confiança na família A330 e juntar-se ao número crescente de operadores que estão a selecionar o A330neo como um substituto lógico para suas frotas envelhecidas”, disse Christian Scherer, Diretor Comercial da Airbus. “Imaginar a característica pintura vermelha da companhia aérea no ambiente do Ártico proporciona alguma alegria de Natal no final de um ano que tem sido duro para toda a nossa indústria.”
O Airbus A330neo é um verdadeiramente um avião de nova geração, construído com as características populares do A330ceo e desenvolvido com a tecnologia de última geração do A350. Equipado com uma cabine Airspace, o A330neo oferece uma experiência única aos passageiros com a última geração de sistemas de entretenimento e conectividade. Motorizado com os mais recentes motores Rolls-Royce Trent 7000, e com uma nova asa de maior envergadura com sharklets inspiradas no A350, o A330neo também apresenta um desempenho sem precedentes quanto à eficiência energética com um consumo de combustível por passageiro 25% menor do que os seus concorrentes da geração anterior. Graças à sua capacidade de médio porte deita à medida e à sua excelente versatilidade de alcance, o A330neo é considerado a aeronave ideal para apoiar os operadores aéreos na fase de recuperação das operações pós-COVID-19.