Últimas Notícias:

Air Arabia recebeu o seu Certificado de Operador Aéreo


 

A Air Arabia anunciou hoje que recebeu o seu COA – Certificado de Operador Aéreo, o que permite à companhia iniciar as suas operações à partida de Abu Dhabi como a quinta companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, após a Air Arabia (Sharjah), Emirates, flyDubai e Etihad.

Adel Al Ali, CEO do Grupo, Air Arabia, disse: “Agradecemos à Autoridade Geral de Aviação Civil dos Emirados Árabes Unidos (GCAA) pelo seu apoio durante o processo de obtenção do COA, bem como das equipas da Air Arabia e Etihad que, apesar dos desafios atuais, trabalhou incansavelmente para obter a licença a tempo. Embora a disseminação do COVID-19 continue a impactar a economia global, incluindo o setor de aviação, estamos confiantes de que o sector deve superar os desafios atuais e emergir mais forte. A obtenção do COA durante este período reflete o nosso compromisso e disponibilidade para iniciar as operações da Air Arabia Abu Dhabi assim que os céus e aeroportos abrirem-se e os clientes puderem voar novamente”.

O COA destaca que a Air Arabia tem todas as capacidades profissionais, cumpre todos os regulamentos de segurança necessários para operações de aeronaves e tem capacidade comprovada de voar, após a conclusão de inspeções rigorosas conduzidas pela Autoridade Geral de Aviação Civil dos Emirados Árabes Unidos (GCAA).

Foto: Tobias Gudat

A nova companhia foi formada através de um acordo entre a Etihad Airways e a Air Arabia para estabelecer uma joint-venture independente que irá  operar como uma companhia aérea de baixo custo com o Aeroporto Internacional de Abu Dhabi como o seu hub.

A Air Arabia Abu Dhabi irá continuar a trabalhar em estreita colaboração com GCAA para definir a data do inicio das suas operações, assim que as condições do mercado melhorem.

A nova companhia irá complementar os serviços da Etihad Airways e pretende dar resposta ao crescente segmento de mercado de viagens de baixo custo na região.

A Air Arabia Abu Dhabi recebeu o código 3L da International Air Transport Association (IATA).