A Aerolíneas Argentinas anunciou que vai incorporar, na sua frota, dois aviões Boeing 737-800 convertidos para cargueiros durante o primeiro trimestre de 2023.
Cada aeronave terá a capacidade para transportar 22 toneladas paletizadas.
A chegada destas aeronaves à frota da companhia acontece depois da assinatura do acordo celebrado com a empresa ‘Mirgor’, cujas operações de logística aérea passam a ser da responsabilidade da companhia aérea de bandeira argentina.
Este acordo, disse a empresa, permitirá à Mirgor «continuar a melhorar as suas capacidades e pontos fortes de logística e servir melhor e mais rapidamente os seus clientes. A empresa já dispõe de um centro logístico próprio, com o objetivo de dar resposta às necessidades logísticas do processo de comercialização do produto».
«Este centro, localizado em Garín, tem quase 24.000m² de área útil, 8.300 posições de paletes de diferentes configurações, 3.000m² de armazenamento de blocos, 10 cais de carga e 15 cais de descarga, acrescentaram. O acordo prevê a utilização dos aviões de carga por 12 horas diárias, principalmente para transportar desde a Tierra del Fuego, no extremo sul do país, os produtos fabricados nas suas fábricas naquela província.
O resto do tempo ficam à disposição da Aerolíneas Argentinas para que esta comercialize a capacidade por conta própria.