
O avião que estava retido em França desde quinta-feira dia 21 de dezembro, ontem dia 25, teve autorização para descolar com destino a Mumbai, na Índia.
A aeronave descolou com 275 passageiros a bordo dos 303 que chegaram de Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos.
O Airbus A340-300 da Legend Airlines, companhia charter romena e com a matrícula YR-LRE, transportava 303 passageiros indianos em rota de Fujairah para Manágua, capital da Nicarágua, durante a escala técnica no aeroporto francês de Vatry, localizado a nordeste de França, foi retido por suspeita de tráfico de seres humanos.
O incidente ocorreu durante a paragem técnica para reabastecimento quando as autoridades receberam uma denúncia anónima solicitando ação imediata.
Após o isolamento do aeroporto, foi rapidamente iniciada uma investigação para avaliar as condições e o propósito da viagem.
Foram levantadas suspeitas de que alguns dos passageiros a bordo da aeronave pudessem ser migrantes ilegais, acrescentando uma camada de complexidade à situação.
Inicialmente, os passageiros foram autorizados a permanecer na aeronave, mas à medida que a investigação avançou a sala de desembarque do aeroporto foi transformada numa área de espera improvisada equipada com camas.
Foi lançada uma investigação sobre as condições e o propósito da viagem, disseram as autoridades locais, mas muitas perguntas permanecem sem resposta.

