Últimas Notícias:

A321neo da Azores Airlines “transformado” em CARGO

 

Como diz o velho ditado: “a necessidade aguça o engenho” e é o que se está a viver nos últimos tempos em todos os setores e a aviação não é exceção.

Já tem sido recorrentes em várias companhias de aviação e na Azores Airlines não foi exceção. Por forma a aumentar a sua capacidade de carga, a companhia adotou as medidas necessárias para permitir o transporte de carga na cabine onde normalmente viajam passageiros.

De recordar que para proteção do Arquipélago dos Açores, para mitigação dos riscos, para zelar pelo bem-estar de todos os Açorianos foi decidido pelo Governo Regional a suspensão de todos os voos de passageiros da SATA | Azores Airlines apenas sendo operados voos de carga para transporte de bens de primeira necessidade, transporte de material hospitalar, transporte de casos de força maior, transporte de medicamentos, carga especial.

Hoje o voo da manhã da Azores Airlines operado pelo A321neo CS-TSF entre Lisboa e Ponta Delgada foi exemplo disso.

Hoje numa publicação fez-nos acordar para um grupo de trabalhadores que não tem tido mãos a medir; OAE`S – Operadores de Assistência em Escala.

Os vários aviões com material médico que têm chegado aos nossos aeroportos é por estes profissionais que são descarregados.

“Não somos mais nem menos que ninguém neste país mas somos nós que trabalhamos ao sol e à chuva com vento ou sem vento com o frio ou com o calor para que tudo seja entregue nos outros aeroportos a tempo e a horas.

Somos OAE`S (Operadores de Assistência em Escala) uma função que muita gente não fala mas que é uma das mais importantes dos aeroportos.

Muitas vezes somos vistos com outros olhos por termos a farda suja ou por andarmos suados, nós trabalhamos dentro dos porões dos aviões a carregar todo o tráfego que os aviões transportam para os seus destinos.

Não é por isso que somos menos que ninguém
Todos têm os seus postos de trabalho e todos temos que respeitar quem nele trabalha.

Tenho orgulho por pertencer à empresa que pertenço e por poder fazer chegar a outros países tudo e todos os passageiros/carga/correio que são necessários.

Groundforce Portugal”

RM