A Swiss anunciou que tendo em vista as restrições de viagens mais severas anunciadas pelo Conselho Federal Suíço a 27 de janeiro e o declínio resultante na procura por viagens aéreas, a SWISS foi forçada a reduzir temporariamente as suas operações de voo ao mínimo absoluto no Aeroporto de Genebra até ao final de fevereiro.
A companhia indica que permanece totalmente comprometida com os seus negócios e operações em Genebra no longo prazo, e continuará a esforçar-se para manter a Suíça Ocidental o mais ligada possível com a sua rede global baseada em Zurique.
Além de Zurique a Swiss anunciou que está reduzir temporariamente as suas operações em Genebra a um mínimo absoluto até ao final de fevereiro.
Esta medida foi tomada porque os serviços da SWISS em Genebra são operações ponto a ponto que não geram negócios adicionais por meio de uma função alimentadora (como é o caso do hub da SWISS em Zurique).
O Aeroporto de Genebra também carece de instalações para testes de viajantes.
Os 13 voos semanais entre Genebra e o hub da SWISS em Zurique continuarão a operar, assim como as sete frequências semanais entre Genebra e o hub de Frankfurt da Lufthansa.
Assim, a SWISS continuará a manter a Suíça Ocidental ligada com a sua rede global de rotas nestes tempos ainda difíceis.
A SWISS permanece totalmente comprometida com sua estratégia de longo prazo de manter uma forte presença em Genebra e expandir ainda mais sua atual gama de serviços aéreos ponto a ponto. “Genebra é e continua a ser um local extremamente importante para nós”, confirma o CEO da SWISS, Dieter Vranckx.
Como resultado, a SWISS vai operar apenas cerca de 10 por cento dos serviços de fevereiro que operou em 2019.