A Airbus anunciou que está a atualizar o seu planeamento de taxa de produção para as suas aeronaves da família A320 em resposta ao ambiente do mercado.
As novas taxas médias de produção para a Família A320 terão um aumento gradual na produção da taxa atual de 40 por mês para 43 no 3º trimestre e 45 no 4º trimestre de 2021.
Este último plano de produção representa um aumento mais lento do que o antecipado de 47 aeronaves por mês a partir de julho.
A taxa de produção mensal do A220 aumentará de quatro para cinco aeronaves por mês a partir do final do primeiro trimestre de 2021, conforme previsto anteriormente.
Espera-se que a produção do Widebody permaneça estável nos níveis atuais, com taxas de produção mensal de cerca de cinco e dois para o A350 e A330, respectivamente.
Esta decisão adia um aumento potencial da taxa do A350 para um estágio posterior.
A Airbus sublinha que continua a acompanhar o mercado de perto. Com estas taxas revistas, a Airbus preserva a sua capacidade de servir a procura dos seus clientes enquanto protege a sua capacidade de se adaptar ainda mais à evolução do mercado global.
A Airbus espera que o mercado de aeronaves comerciais regresse aos níveis pré-COVID entre 2023 e 2025.